Cerca de 5 mil pessoas lotaram a quadra da Beija-Flor de Nilópolis na madrugada dessa sexta-feira (4) para ver o cantor de perto.

Roberto Carlos, homenageado da escola no carnaval desse ano, chegou à Baixada Fluminense por volta de meia-noite, no segundo de cinco carros, sob um forte esquema de segurança.

Ele esbanjava simpatia e estava nitidamente comovido com a recepção do público. "Eu estava preocupado com o dia do desfile, agora estou mais ainda porque se no ensaio eu estou emocionado desse jeito, imagina no dia. É um sentimento diferente de tudo o que eu já vivi", exclamou o rei.

Segundo o presidente da agremiação, Anísio Abrãao, o rei não fez exigências quanto ao enredo. "Na Praia de Copacabana foi maravilhoso cantar para aquela multidão, aqui está sendo incrível assistir a essa homenagem. São sentimentos diferentes mas na mesma proporção", comparou o cantor.

No camarote, Roberto Carlos curtiu o samba ao lado de personalidades como a atriz Claudia Raia, o jornalista Chico Pinheiro, Carlinhos de Jesus - responsável pela coreografia da comissão de frente da Beija Flor este ano -, Jorge Aragão, além do presidente da escola Anísio Abrãao.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, também foi cumprimentar o Rei que mostrou o samba-enredo na ponta da língua. Vestido com as cores da escola, Roberto Carlos aproveitou para mostrar sua intimidade com o tamborim ao lado da rainha de bateria Raíssa Oliveira, com quem arriscou um samba. Perguntada sobre o que havia conversado com o Rei, Selminha Sorriso desconversou: "Ahhhh, isso eu não posso contar".
Antes de ir embora, o cantor fez questão de subir ao palco ao lado de Neguinho da Beija-Flor, intérprete da escola há 35 anos, e saudar a bateria. "Esse carnaval é tri-especial", afirmou Neguinho. "Primeiro porque meu filho é o autor do samba-enredo, segundo por causa da crítica que tem sido muito positiva e terceiro pelo homenageado ser o Rei Roberto Carlos", explicou o intérprete.

Para não perder o hábito, Roberto distribuiu rosas vermelhas para o público, acenou e agradeceu pelo carinho. Visivelmente emocionado, o rei recebeu das mãos do carnavalesco Laíla uma placa comemorativa em agradecimento pela visita e a pedido dos fãs encerrou a noite às 2:38 cantando "Como é grande o meu amor por você".