A Polícia Militar de Alagoas está em diligências para localizar e prender uma quadrilha que, na madrugada desta sexta-feira (04), tentou assaltar um posto do Banco do Brasil, de Pindorama, no município de Coruripe.

Pelo menos 12 homens armados, em dois carros e duas motos, participaram da ação criminosa. Eles chegaram ao posto e arrombaram a porta principal. Um vigilante, que trabalha na região, percebeu toda a movimentação do bando e acionou a polícia.

Uma guarnição se dirigiu ao posto e foi recebida a bala pelos bandidos, que iniciaram a fuga. Um dos veículos utilizado no assalto, um Celta, foi deixado no local. Eles escaparam no outro carro, um Corola, de cor azul, e nas duas motos, cujas placas não foram anotadas. A polícia apreendeu ainda maçaricos, que seriam utilizados para arrombar o caixa eletrônico.

De acordo com o Major Cerqueira, do 11º BPM, a quadrilha escapou por um canavial na região. Os militares continuam na captura do bando. O Major informou ainda que de acordo com o sistema da polícia, o veículo Celta, utilizado pelos assaltantes, não tem queixa de roubo e está no nome de uma mulher.

“Todos os dados serão repassados ao delegado. Por enquanto não podemos adiantar nomes nem a placa do veículo, para não atrapalhar as investigações”, informou o Major.

Major Cerqueira não descartou a possibilidade de que a quadrilha seja a mesma responsável pelo assalto a uma agência do Banco do Brasil, ocorrida nesta quinta-feira (03), no município de Teotônio Vilela. Os bandidos levaram R$ 600 mil da agência.

Na ação, não houveram feridos.