Milhares de palmarinos e visitantes de várias partes de Alagoas e até de outros estados do País, participaram nesta quarta-feira, 2, da procissão da imagem de Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares. De acordo com levantamento dos organizadores, mais de 25 mil pessoas acompanharam o trajeto da procissão pelas ruas do município, tendo como ponta de partida e de chegada a Igreja Matriz de Santa Maria Madalena.
Demonstrações de fé e de devoção a santa padroeira de União dos Palmares marcaram a procissão, como fiéis caminhando descalços, entoando canções e rezando muito em agradecimento a todas as graças alcançadas. Muita gente usou branco durante o percurso da procissão, que foi encerrada no início da noite de quarta, marcando assim a última noite da festa. A charola de Santa Maria Madalena foi carregada por dezenas de pessoas.
O prefeito Areski Freitas, o Kil, acompanhou a procissão ao lado de secretários municipais e outras autoridades, além dos representantes da igreja católica do município. A procissão da imagem de Santa Maria Madalena atrai também palmarinos que residem em outras cidades e que se juntam todos os anos para participar dos festejos religiosos e culturais. A programação musical foi fechada com apresentação das bandas Tuareg’s, Badallada e do conjunto Renato e Seus Blue Caps, na Praça Basiliano Sarmento.