O jogador de futebol e recém-eleito deputado federal Romário (PSB-RJ) chega à Câmara prometendo lutar pelos direitos dos jovens de comunidades carentes e portadores de necessidades especiais. O carioca participou nesta segunda-feira (31) de sua primeira reunião como parlamentar e diz estar aprendendo as tarefas de um deputado.
- É o primeiro dia que participo de uma reunião como deputado federal na nossa bancada do PSB. Como não poderia ser diferente, eu ouvi bastante, prestei bastante atenção e estou começando a aprender. A vontade de realizar um grande mandato é grande e tenho certeza que com a ajuda de papai do céu e dos meus colegas aqui do PSB eu terei quatro anos muito positivos.
Pai de uma criança com Síndrome de Down, a caçula Ivy, Romário disse que pretende atuar na luta por direitos de portadores de necessidades especiais. O jogador também pretende participar da Comissão de Esporte e Turismo.
- Eu gostaria muito de participar de uma comissão que esteja relacionada com o esporte, como a Comissão de Esporte e Turismo, já que eu sempre vivi dentro do esporte. Uma outra comissão que eu também poderia participar, até mesmo como suplente, seria a de portadores de necessidades especiais, porque eu pretendo olhar bastante para crianças e jovens de comunidade e portadores de necessidades especiais.
Romário diz ainda estar disposto a enfrentar uma rotina bem diferente da que tinha como jogador de futebol: reuniões desgastantes e terno e gravata, segundo ele, serão dificuldades como qualquer outra profissão.
- Em qualquer profissão existe dificuldade. Eu não sei te dizer quais serão e com certeza eu terei algumas. Mas, como eu escolhi ser deputado federal, terei que passar por essas dificuldades.