Policiais do 11º Batalhão, concluíram no dia de ontem (27), o Curso de Tiro Policial ministrado a cerca de 150 militares lotados na unidade, no município de Penedo.

Foram quatro dias de aulas teóricas e práticas, ministradas por convidados de outras unidades da Polícia Militar, visando à amplitude da troca de conhecimento sobre tiro policial e a familiarização dos policiais com os armamentos utilizados no dia a dia.

“O principal foco do curso é a atualização e capacitação de nossos policiais no manuseio do armamento letal, dando ênfase aos princípios legais e direitos humanos”, ressaltou o major José Oliveira, comandante do 11º Batalhão.

Os policiais receberam instrução sobre tiro tático, emprego da força em ocorrência policial, direitos humanos, legalidade do uso da arma de fogo, entre outras e realizaram disparos de escopeta, revólver, pistola e carabina.

Nas aulas práticas, foi exigido que os alunos estivessem uniformizados incluindo o colete balístico, o que segundo o capitão Anaximandro Tenório instrutor do 3º Batalhão, objetiva aumentar o nível de realismo no treino.

“O policial precisa sentir a arma e seu uniforme, já que na rua ele efetua o disparo com traje completo”, explicou o oficial.

Para muitos militares esta foi a chance de se familiarizar com os novos armamentos comprados pela Polícia, em especial a pistola taurus modelo 24/7 e a carabina taurus CT, ambas de calibre .40.

“Instruções como essa, são importantes para nós policiais, pois conseguimos ver na prática o funcionamento desse novo armamento que chega até nossas mãos”, relatou o cabo João de Melo.

Os cursos de tiro e as capacitações da tropa serão ofertados a todos os policiais da unidade, garantindo assim uma melhor qualidade nos serviços prestados a sociedade alagoana no combate a criminalidade.