A Casa Real britânica começou a enviar nesta quarta-feira os convites para o casamento do príncipe William e da plebeia Kate Middleton, marcado para 29 de abril. Um porta-voz do palácio de Buckingham informou que os chefes de estado estrangeiros e a realeza europeia são os primeiros a receber "a notificação oficial" sobre o casamento.
São telegramas a reis e rainhas da Europa, a príncipes herdeiros e a governantes de todo o mundo, aos quais se pede que mantenham a data livre. A lista completa de pessoas que receberam a notificação não foi divulgada.
O príncipe sérvio Alexander Karadjordjevic, afilhado da rainha Elizabeth, e sua esposa Katherine já manifestaram por meio do seu site disposição para ir à cerimônia. "Suas altezas reais estão encantadas em assistir ao casamento e estão muito felizes pelo jovem casal", diz texto na página.
O pai de Alexander, o rei Peter da Iugoslávia, exilou-se em 1941 antes da invasão nazista, e estabeleceu-se em Londres, onde nasceu o príncipe herdeiro. A agência local de notícias PA informou também que confirmaram presença o rei Micheal da Romênia e o rei Constantino da Grécia, outros dois monarcas sem trono.