A Justiça de São Paulo decretou ontem a internação provisória de um adolescente de 14 anos apreendido pela 17ª vez em São Paulo na madrugada de terça-feira (25).

Ele é suspeito de receptação, de lesão corporal e de dirigir sem habilitação. Na terça, foi apreendido por dirigir um carro furtado em Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. Durante o interrogatório, o jovem mordeu a mão do delegado.

Na primeira vez em que o garoto foi detido, aos 9 anos, ele não fora internado na Fundação Casa por duas razões: não tinha a idade mínima para detenção (12 anos) e o delito que havia praticado, um furto, não era considerado de grave ameaça à vítima.

Desde então, o Judiciário determina que ele tenha acompanhamento psicológico, vá a escola e se reapresente frequentemente à Vara da Infância. No entanto, para o promotor Thales de Oliveira, que acompanha o caso, só isso não tem resolvido.

'Agora, precisamos ou trabalhar com a família desse menino ou tirar a guarda dessa criança dos pais.'

Em 2010, o jovem já tinha passado pela Fundação Casa, por três meses.

Procurados na terça-feira, os familiares do garoto não quiseram falar. À polícia, um parente do menino disse que a família não se importava mais com ele e preferia que ele fosse internado.