Na noite desta quarta-feira fui assistir ao jogo entre CSE e Coruripe em Palmeira dos Índios. O CSE, aliás, deu um show de bola e deu uma “lapada” no adversário de 3x0. Ao chegar ao estádio Juca Sampaio com os amigos Rodrigo Medeiros, Osmar Plácido e Luís Fellipe encontrei com o camarada França Júnior, papeamos muito antes da partida de futebol. Dentre outras coisas falamos sobre a polêmica movimentação ocorrida na manhã de hoje sobre o repasse dos recursos para o Fundo da Criança e do Adolescente em nosso município.
França gentilmente me deixou informado sobre o que aconteceu. Antes de tudo, ele deixou claro que faltou a sessão em que foi aprovado o projeto sobre os repasses para o Fundo da Criança e do Adolescente em nosso município. Os outros vereadores foi quem votaram e aprovaram o polêmico projeto.
Ele deixou claro, entretanto, que o projeto apenas faz uma “previsão” de gastos e não uma redução. Ou seja: os recursos não foram diminuídos, apenas foi estabelecida uma meta de gastos a qual pode ser superada a qualquer momento a depender dos projetos desenvolvidos pelo Fundo da Criança e do Adolescente.
França disse ainda que enquanto for vereador por Palmeira irá lutar para garantir que os recursos sejam suficientes para o Fundo da Criança e do Adolescente. “O projeto Bola no pé e livro não mão é de fundamental importância não só para as crianças, mas para toda a sociedade. Farei o possível para que os recursos continuem sendo suficientes para os meninos”, garantiu França Júnior.
Achei interessante a boa vontade do vereador em prestar esses esclarecimentos à população. Segundo alguns amigos da imprensa, outros vereadores foram procurados mais não quiseram se pronunciar sobre o caso. Por que será?
A verdade é que França Júnior está, sim, fazendo o papel de um vereador “de verdade”. Achei bonito isso nele: a alegria em fazer o seu papel e “ensinar” a muitos outros que um cargo público é para o povo e não somente para benefícios próprios e familiares.
E quanto ao CSE, valeu mesmo. Lembro-me bem, ao chegar ao estádio, ter visto o Zé Oliveira com um pedaço de pão em uma mão e um copo de refrigerante em outra correndo para resolver os últimos detalhes para o início da partida futebolística. Tudo deu certo e o CSE ganhou mais uma e permanece como líder absoluto do campeonato alagoano.
Zé, a torcida tricolor agradece o empenho!
blogdoberg@gmail.com