A Eletrobras Distribuição Alagoas aumentou em 50% a potência de energia da subestação do Polo Industrial de Marechal Deodoro. Desde a última segunda-feira os equipamentos já operam com a capacidade ampliada. A Distribuidora se antecipa a uma futura demanda das empresas, para garantir a melhoria no fornecimento de energia para o parque industrial.

De acordo com o gerente do Departamento de Manutenção da Eletrobras, Rodrigo Evaristo, a potência instalada atualmente já atende a demanda. “Mas por se ter em vista um aumento de consumo por parte de uma das indústrias do local, nós resolvemos nos antecipar e substituir um transformador de 5/6,25 MVA para um de 10/12,5 MVA”, explica.

Esta é apenas uma das etapas do projeto de ampliação do fornecimento de energia que a Eletrobras vem realizando, em toda a rede. “Cerca de R$ 12 milhões foram investidos na compra de transformadores de forças. Estamos realizando suas devidas substituições, de acordo com a demanda”, adianta Evaristo.

MAIS INVESTIMENTOS – A partir de fevereiro, a Eletrobras Distribuição Alagoas inicia a construção da subestação Stella Maris. A obra deverá dar suporte às unidades de Cruz das Almas e Pajuçara, que garantem o fornecimento de energia para toda a parte baixa da cidade. O orçamento estimado para a construção da subestação é de R$ 8 milhões. Instalada no bairro de Jatiuca, a subestação deverá atender, também, aos bairros de Ponta Verde, Pajuçara, Stella Maris, Cruz das Almas, Mangabeiras e Ponta da Terra.

Com a instalação da subestação do Stella Maris, o crescimento de mercado da região estará garantido por mais de uma década. A obra possibilitará uma grande flexibilidade operacional entre as subestações de Pajuçara e Cruz das Almas, melhorando significativamente a qualidade da energia fornecida aos consumidores daquela região.