O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, visitou nesta terça-feira (25) a Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly (UE do Agreste) com o intuito de conhecer a atual estrutura, assim como a obra de ampliação da unidade, onde serão investidos R$ 10 milhões.
Na oportunidade, Toledo percorreu algumas áreas do hospital como as de urgência e emergência, que prestam atendimento a pacientes oriundos de cerca de 40 municípios do Agreste e Sertão. Por sua vez, o diretor geral da unidade, Karlisson Valeriano, mostrou o trabalho diário realizado no hospital.
“A Unidade de Emergência do Agreste é uma instituição vital para a população das regiões Agreste e Sertão do Estado. Todas as reivindicações repassadas pela direção da UE serão discutidas com os nossos técnicos no sentido de avançar na qualidade e oferta de serviços”, assegurou Toledo.
Ainda durante a visita, a comitiva da Sesau também se mostrou satisfeita com o andamento da obra de ampliação da unidade, que passará dos atuais 39 para 140 leitos, sendo 21 deles destinados à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“Estou satisfeito, pois vi que a obra vem seguindo, rigorosamente, o cronograma esperado pelo governador Teotonio Vilela. A previsão é que a primeira etapa fique pronta em abril, e que a obra seja finalizada em agosto”, comentou Toledo.
Já o deputado Estadual Severino Pessoa disse que, como integrante da Assembleia Legislativa, deverá continuar lutando não só pela otimização da Unidade de Emergência, como também pela melhoria dos serviços ofertados. “Na Assembleia, iremos trabalhar em sintonia com o governador Teotonio Vilela para que a população tenha sempre um serviço digno de saúde pública”, ressaltou.
Além de Alexandre Toledo, o secretário de Estado Adjunto da Saúde, Jorge Vilas Boas, e o diretor da Assistência Hospitalar e Urgência da Sesau, Rodrigo Luz também participaram da visita à UE do Agreste.