Muita emoção e fé marcaram a chegada dos romeiros de União dos Palmares que foram ao Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero Romão Batista, no início da tarde desta sexta-feira, 19, ao município, depois de uma semana na terra do homem considerado o “Santo do Nordeste”. A caravana palmarina deixou a cidade na sexta-feira, 12, com cerca de 1.200 romeiros que seguiram em caminhões e ônibus com apoio do prefeito Areski Freitas, o Kil.

Desde 2008 que o prefeito Areski Freitas tem garantido apoio para que os romeiros viajem com mais conforto e em segurança. Antes a frota saía de forma dispersa. Agora tem saído e voltado junta em uma verdadeira romaria de fé e devoção. Na chegada a União dos Palmares, os veículos percorreram as principais ruas, como Castelo Branco, Avenida João Lyra Filho, bairro Roberto Correia de Araújo seguindo até a Praça Padre Cícero para uma missa campal.

Na terra do ‘Padim Ciço’, os romeiros palmarinos contaram com a colaboração efetiva do prefeito Areski Freitas que esteve acompanhado por vereadores, secretários e sua família, mantendo uma tradição de muitos anos. De União dos Palmares saíram pelo menos 12 veículos, entre caminhões e ônibus, além de carros particulares. O prefeito Kil se reuniu aos devotos na quarta-feira, 19, no Horto, em cima da serra fica a estátua do Padre Cícero.

Ao lado de sua família, o prefeito Areski Freitas assistiu a uma missa na Igreja do Horto junto com os romeiros palmarinos. A cidade de Juazeiro do Norte é considerada um dos principais refúgios dos católicos de todo o Nordeste e quando se fala em fé. Por ano recebe milhares de visitantes que invadem a cidade para pagamento de promessas, agradecimentos a graças alcançadas e principalmente expressar toda sua fé e devoção ao Padre Cícero.

Antes de deixar o município para o retorno a União dos Palmares, os caminhões e ônibus com os romeiros palmarinos desceram até a cidade na noite de quinta-feira, 20, e fizeram uma carreata ao redor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, no centro de Juazeiro. Ao chegar à noite todos descansaram e na manhã de sexta, 21, seguiram viagem a União dos Palmares.