O traficante Valderis Pereira de Souza, 39, foi executado dentro de sua residência na tarde desta quinta-feira, com vários tiros de pistola calibre 380 e 9mm. O atentado aconteceu na rua 15 de novembro, por volta das 14h20, na cidade de Quebrangulo.

Mais de 10 capsulas de pistola foram encontradas na casa da vítima, que morava sozinha. Valderes estava conversando com algumas pessoas na porta de sua casa. Quando essas pessoas foram embora, dois indivíduos de capacete bateram na porta e adentraram na casa da vítima e realizaram a execução.

Segundo a polícia, Valderis era envolvido em tráfico de entorpecentes. Segundo o vizinho e primo da vítima Francisco, o pai de Valderis foi internado há poucos meses ao saber do envolvimento do seu filho com o tráfico de drogas. “Seu Zezinho”, como era conhecido o pai da vítima, teve derrame cerebral e permanece internado.

Seu Francisco disse que mora a vinte e oito anos em Quebramgulo e nunca ouviu tantos disparos ao lado da sua casa. “Nunca vi uma coisas dessas na minha vida. Nossa cidade está muito violenta. Estou com medo daqui. Está muito perigoso. Ele não era o único traficante daqui, não. Tem muitos, muitos outros”, revelou.

A vítima deixou 5 irmãos. Ele era casado mais estava com problemas de relacionamento com sua esposa. De acordo com o Cabo PM Lima Filho foram encontrados vários itens que comprovam o envolvimento de Valderis com o tráfico de drogas.

114 papelotes de crack, 6 tabletes de maconha, 3 pedras de crack (com 758 gramas cada), 2 perucas, um aparelho e vários chips para celular, seringas e comprovantes de depósito bancário estavam na residência na vítima.Os comprovantes de depósitos bancários serão investigados pela Polícia.

Segundo a polícia as investigações serão baseadas em dois princípios: queima de arquivo e/ou débito com os revendedores das drogas.

O assassinato aconteceu por volta das 14h20, mas o Instituto de Criminalística só chegou ao local às 18h48. Familiares da vítima ficaram indignados pelo atraso de chegada do IC.

Após a perícia o corpo de Valderis foi encaminhado ao IML da cidade de Arapiraca.


blogdoberg@gmail.com