Pessoas que moram nas proximidades do campo de aviação da cidade de Palmeira dos Índios ouviram alguns disparos dee arma de fogo na noite desta terça-feira, 18. Na manhã de hoje (quarta-feira), o COPOM, serviço de informações do 10° Batalhão de Policia Militar, recebeu uma ligação relatando que um carro foi visto com dois corpos na vizinhança.

O Cabo PM Adalberto foi o primeiro a chegar ao local, com sua guarnição da Rádio Patrulha – RP. Embora, no momento, não ter identificado as corpos, ele nos disse que o caso contracenava com assassinato seguido de suicídio. Mas só quem poderia revelar a verdade é o Instituto de Criminalística (IC), que até então não tinha chegado ao local.

Em poucos instantes, dezenas de carros, motos, caminhonetes, até caminhão para transportar os curiosos até o local do crime. Muitas pessoas queriam saber o que havia acontecido. Aos poucos, amigos e familiares das vítimas chegaram ao local e identificaram os corpos.

Marcos Ubiratan dos Santos, 25 anos, era taxista da rodoviária da cidade e residia no bairro São Francisco. Ele estava em seu veículo, um Fiat Uno de cor vermelha e placa NMC-3428, baleado. Dois disparos, um na testa e outro no peito, tiraram sua vida.

José Júnior Santos Silva, de 26 anos, era conhecido por “Jr. Da Cafurna”, foi baleado na cabeça e entrou em óbito.

Informações dão conta de que Ubiratan era homossexual. Pessoas que freqüentam a praça de taxi da rodoviária, local de trabalho dele, disseram que nos últimos dias ele estava muito estranho e havia comentado que iria “fazer uma besteira e depois se suicidar”. Um integrante da família que pediu para não ter a identidade revelada disse que ele atirou em um homem, meses atrás. Porém, ele não relatou o motivo de Ubiratan ter feito isso.

Policiais Militares e Civis disseram que é difícil dizer quem é a vítima, pois a cena do caso indica que foi um assassinato seguido de suicídio. segundo os oficiais, não se pode dizer se foi vingança ou muito menos caso de homofobia. Os corpos foram levados ao IML da cidade de Arapiraca onde serão necropsiados.

blogdoberg@gmail.com