Uma quadrilha foi presa na noite de ontem (12), após cometer um assalto a uma van de transporte alternativo, que faz a linha Arapiraca a Lagoa da Canoa. Três foram presos em flagrante e dois continuam foragidos.
Segundo informações colhidas pela Policia Militar com as vítimas, os três criminosos entraram no veiculo se passando por passageiros, em um ponto localizado na Avenida Vicente Ramos, Bairro Olho D água dos Cazuzinhas.
Assim que o veiculo se deslocou em direção a Lagoa Da Canoa, os supostos passageiros anunciaram o assalto, armados, eles obrigaram o motorista a sair da rodovia e entrar por uma estrada de barro que dá acesso ao povoado Pau-Ferro, zona rural de Arapiraca, no local eles fizeram uma varredura nos passageiros e motorista, levando deles vários pertences.
Um quarto integrante estava dando apoio numa moto para a ação da quadrilha.
Militares lotados no Pelopes de Arapiraca seguiram para o local e encontraram o veiculo Van Kia de placa MUK 1333, parado na estrada com todas as vítimas, que indicaram por onde a motocicleta havia fugido.
Ao realizarem buscas os militares encontraram Jordão Henrique da Silva, 23 anos, que reside no Bairro Vale das águas, ele era o homem que dava cobertura a ação dos criminosos utilizando uma Motocicleta Honda CG125 FAN, placa: MVJ 6254, cor: preta.
Ele informou a Policia onde se encontrava outros componentes da quadrilha e ao seguirem ao endereço revelado, a policia conseguiu prender Van Carlos Rodrigues da Silva , 32 anos, e Cícero Tenório Cavalcante, 46 anos, os dois residentes no Bairro Zélia Barbosa Rocha.
Com eles os militares encontraram vários pertences roubados dos passageiro e motorista da Van, como relógios e aparelhos celulares, todos foram presos e encaminhados para a delegacia da mulher, onde prestaram esclarecimentos e continuam presos, dois componentes do grupo continuam foragidos, agora a policia civil pretende seguir a investigações para prender o resto da quadrilha.