Por volta das 5h20min desta quinta-feira (13), Valdemir Rodrigues da Silva, 65 anos, estava em sua fazenda localizada a 5 km da cidade de Igaci quando foi abordado por dois indivíduos em um veículo ainda não identificado. Eles raptaram Valdemir e levaram seu veículo.
Zé Rodrigues, como é conhecido, estava saindo da fazenda para fazer a entrega do leite. Rotina diária do fazendeiro. Ele estava em sua caminhonete D-20, placa JNA-7790 de cor vinho.
Marcos Lucena, genro de Zé Rodrigues, disse que seu sogro não tem envolvimento em confusões na cidade. “Ele é um cara fechado. E todo mundo tem intrigas. Quem não intrigas hoje? Mas ele era tranqüilo. Acho que só foi mesmo o interesse no carro dele”, relatou Lucena a nossa reportagem.
Por volta das 9h00min a vítima estava de volta à cidade. Ele foi abandonado pelos assaltantes nas proximidades do município de Batalha. Zé Rodrigues foi para pista e pediu carona até Igaci. Ao chegar, foi prestar esclarecimentos sobre o ato criminoso aos policiais da cidade.
Zé Rodrigues relatou que os assaltantes estavam preocupados com sua saúde. “Eles não me bateram nem nada. Quando eu disse que estava passando mal, eles disseram que podiam me deixar no hospital”, contou à vítima que passa bem e está em sua residência.
Zé Rodrigues é proprietário da Mercearia Ideal (foto), localizada no centro da cidade ao lado do Banco do Brasil.
blogdoberg@gmail.com