Rosemeire Cesariano da Silva, 40 anos, teve há cerca de oito meses seu veículo levado na porta de sua casa por bandidos fortemente armados, após muita espera o veículo não foi recuperado. Mas na manhã de ontem (11), ela seguia em outro veículo, quando se deparou com um Fiat Strada, Cor Preta, Placa clonada NLW 8270/AL.
Rosemeire percebeu que a placa não era a mesma, mas alguns detalhes que existiam no carro eram semelhantes ao seu que havia sido roubado, e resolveu seguir o veiculo até o Pátio do estacionamento do centro administrativo de Arapiraca.
Enquanto o condutor saiu para resolver algo, ela acionou a Policia Militar para tentar recuperar o seu carro, uma equipe da Rocam seguiu para o local, neste intervalo o suposto proprietário do carro retornou e Rosemeire estacionou o outro veiculo na frente do carro supostamente roubado impedindo a saída do mesmo do estacionamento.
Ao pedir para retirar o carro ela informou que não sabia dirigir e que ele esperasse um pouco que seu esposo rapidamente retornaria tempo necessário para que os policiais chegassem ao centro administrativo de Arapiraca.
Com a chegada dos militares foi iniciada a inspeção no veículo, e foi verificado que no sistema os dados do veículo não batiam com as informações que constava no documento que se encontrava com Cesar Alves de Lima Amorim, 25 anos, residente Rua Manoel Martins, Bairro Primavera.
O chassi do veiculo foi rasurado e a placa clonada de outro carro de Maceió, a placa original é MVF 4921, após a confirmação que o carro era roubado, Cesar Alves recebeu voz de prisão e foi encaminhado a central de Policia de Arapiraca.
Em depoimento negou ter roubado o veiculo, e alegou que comprou o mesmo a dois corretores em Penedo, pagou 7 Mil pelo carro, e informou que os vendedores informaram que ele podia pagar as prestações ou deixar o carro para estouro. Agora a policia pretende chegar aos vendedores do carro para desvendar a quadrilha.