Lembra dela? A bela morena Carol Honório, que encantou os marmanjos e conquistou a segunda colocação no BBB 7, foi na contramão da maioria de seus colegas de confinamento e, ao invés de se dedicar à carreira artística, retomou sua faculdade e está trabalhando na área jurídica. Há um mês, a moça de 24 anos é estagiária da Secretaria de Obras do Estado do Rio e vai começar a fazer um curso de preparação para os concursos das Procuradorias municipal e estadual.

"Tranquei a faculdade por dois anos para aproveitar as oportunidades do 'Big Brother', fazer presenças vips... Mas agora retomei e me formo no fim do ano. Está sendo ótimo trabalhar na Secretaria de Obras porque estou cuidando de várias coisas que estão acontecendo na cidade como a construção do teleférico da favela do Alemão. Lá todo mundo tem a maior paciência comigo. Estou adorando!", conta.

Durante as fotos que a ex-BBB fez para o EGO, no Centro do Rio, onde trabalha todos os dias, era difícil ver uma pessoa que não parasse para dar uma olhadinha na morena. Perguntada se ainda é parada nas ruas, Carol diz que o assédio diminuiu bastante, mas as pessoas ainda a reconhecem.

"Quem acompanha mesmo o programa não esquece, mas tem muita gente que me vê, me reconhece, mas não sabe exatamente de onde (risos). É diferente. No começo é um verdadeiro alvoroço, chega a ser assustador. Depois a vida vai voltando ao normal. Foi mais fácil para mim que não quis me manter na mídia", acredita a carioca. "É esquisito ser reconhecido por causa do BBB. Fama de quê? Eu não fiz nada. Quando você fica famoso por um trabalho seu, pelo seu esforço... Beleza. Mas não somos artistas. Me dava até uma vergonhazinha", acrescenta.

Apesar disso, Carol não se arrepende de ter participado do reality. Através do programa, ela conseguiu realizar o sonho de comprar um imóvel próprio e conseguiu sua independência financeira. Atualmente ela mora em um apartamento em Copacabana e tem outro imóvel como investimento.

"Não me envergonho de ter estado no BBB. Tem gente que fala do fato de eu ter participado do programa de forma pejorativa, mas não me importo. Tive a oportunidade e fui tentar a sorte. Tinha 19 anos e utilizei essa situação para conseguiur coisas que eu queria. Minha independência, meu apartamento... Não imaginava que eu fosse até tão longe. Conquistei muito mais do que eu esperava. Entrei pensando em ganhar uma grana para pagar a faculdade e vivi dois anos dos frutos do BBB. Me permiti usufruir disso", explica.

Durante este tempo, depois de ser convidada para participações e testes por diretores da Globo ao sair do programa, Carol estudou teatro com uma professora particular. Mesmo sem pretensões para um futuro no meio artístico, ela diz que não descarta aceitar um convite caso aconteça.

"Fiz as aulas como hobby, mas até tirei meu registro de atriz este ano. Não gosto de deixar nada pela metade. Meu foco não é a carreira artística - quero acabar minha faculdade -, mas gostei de brincar disso. Não descarto completamente a chance de fazer algo. Nunca digo nunca para nada", pondera.

Para os marmanjos de plantão, uma boa notícia! A morena está solteira há dois meses, após terminar um namoro de um ano e meio e tem aproveitado para sair com as amigas. "Não sou de ficar, gosto de namorar. Sei que temos que ser autosuficientes, mas eu não curto muito ficar sozinha. Tenho preguiça... É difícil encontrar alguém legal, né?", diz.