No Pilar presidente da Câmara parece que abriu de peitar o prefeito

07/01/2011 12:31 - Edmilson Teixeira
Por Redação


O vereador Afrânio Omena que agora em janeiro assumiu a presidência da Câmara, já não estar mais com o mesmo fogo de opositor que disputou a eleição no mês passado, quando chegou até acusar o ex-presidente da Casa, Gilmar Ribeiro, de ditador, pelo fato do dirigente ter reunido nas escondidas, como ele disse, apenas quatro vereadores para aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2011, a fim de atender as ordens do prefeito Oziel Barros.

Na oportunidade Afrânio nos afirmou, que sua primeira medida logo que assumisse a presidência, era condenar a aprovação irregular da LOA e discutir o assunto perante todos os nove vereadores de forma transparente. Só que nesta sexta-feira, depois de quatro tentativas durante essa semana por telefone, o vereador  diferentemente de tempos atrás, foi grosso comigo e disse que não tinha nada a falar mais. Numa das ligações que sempre estava em reunião, ele nos disse que estava em  com o prefeito. Daí a suspeita, será se nesse dia ele recebeu um “cala-boca financeiro” para não tratar mais da  tal de LOA ?


O que ele disse


“É muita falta de responsabilidade um parlamentar agir dessa natureza. O regimento interno nº 2 da Casa, artigo 65, letra N, é bem claro ao afirmar que só poder haver aprovação do orçamento do município mediante a presença de 2/3 dos parlamentares. Nesse caso, no mínimo seriam 6 vereadores. Mas o senhor Gilmar Ribeiro agiu de forma tendenciosa e como um ditador, a fim de atender interesses próprios, como já é uma praxe dele, sobretudo para satisfazer as ordens do prefeito Oziel Barros”. Essa foi a bronca que Afrânio nos revelou sobre seu adversário (Gilmar) na véspera de Natal passado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..