TJ concede Habeas Corpus a marido de vice-prefeita

29/12/2010 13:49 - Maceió
Por Redação
Image

Após reapreciar o pedido de Habeas Corpus (HC), impetrado pela defesa do marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, o fazendeiro Fernando Medeiros, apontado como autor intelectual da morte do empresário Jair Gomes de Oliveira, o Grilo, a desembargadora Elizabeth Carvalho decidiu pela soltura do acusado, na tarde desta quarta-feira (29).


Segundo o advogado Welton Roberto, no máximo em uma hora o alvará de soltura deve ser expedido e Medeiros, que está no Quartel do Corpo de Bombeiros, será liberado. Ele explicou que ao constatar que a desembargadora havia julgado o HC como se o acusado estivesse em prisão preventiva, a defesa impetrou o pedido novamente no Tribunal de Justiça e também no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Ele estava preso de forma temporária e não preventiva, por isso impretamos novamente o pedido de HC. A desembargadora viu que não havia elementos suficientes para manter o nosso cliente preso e concedeu a soltura”, explicou.

Durante depoimentos, familiares da vítima relataram para a polícia uma briga ocorrida no ano passado entre o empresário e Fernando Medeiros, em uma cafeteria da cidade, onde Grilo teria dado um soco no rosto do acusado. O mandado de prisão foi expedido no último dia 23, pelos juízes da 17ª Vara Criminal de Capital.

O caso


Jair Gomes de Oliveira foi assassinado com vários tiros no dia 22 de novembro, em frente ao Colégio Cristo Redentor, localizado no município de Palmeira dos Índios.


O empresário estava se deslocando para uma partida de futebol entre amigos, quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça, deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..