Praias: Nove trechos estão impróprios para banho em Alagoas

29/12/2010 13:09 - Maceió
Por Redação
Image

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta quarta-feira (29) relatório sobre a balneabilidade das praias de Alagoas. O litoral do Estado apresentou nove trechos impróprios para o banho. De acordo com a Resolução Nº 274, de 29 de Novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente CONAMA, as praias são consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100ml da amostra de água.

As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100ml. As amostras foram coletadas Tábua da Maré: Dia 27/12/2010 (08:13h–1,7 m; 14:21 h–0,5 m).


Os trechos são os seguintes: Praia do Pontal da Barra/Av. Assis Chateaubriand, ± 500m, sul do emissário da CASAL, Praia do Pontal da Barra/ Av. Assis Chateaubriand, ± 500m, norte do emissário da CASAL, Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Dias Cabral, Praia de Pajuçara/Av. Dr. Antônio Gouveia, interseção com a Rua Júlio Plech Filho, Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as Ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo
Galvão, Praia de Barra de Camaragibe no começo da Rua Beira Mar, Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Salgado, Praia de Maragogi, Foz do Rio Maragogi, Praia de Maragogi, em frente à Foz do Rio Persinunga.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..