Como já era esperado os deputados aprovaram um aumento para eles próprios de mais de 100 % passando seus vencimentos de 9,6mil para R$ 20.042,34mesmo depois dos fortes protestos realizados por estudantes e entidades sociais durante toda a tarde de hoje.

Além do aumento dos deputados os secretários estaduais tiveram seus vencimentos aumentados de R$ 6,5 mil para R$ 15,3 mil em um outro projeto também aprovado. Nos dois casos apenas os deputados do PT, Judson Cabral e Paulão votaram contra as matérias.

O aumento para deputados e secretários foi um dos 29 projetos leis que foram ao plenário hoje e não encontraram problemas para serem aprovados, após o reajuste de 61,8% nos vencimentos dos deputados federais e senadores, que ocorreu este mês e motivou inúmeros protestos em Brasília.

Protestos

Durante toda a tarde estudantes e líderes sindicais e de outros partidos políticos estiveram na frente da Assembléia Legislativa realizando um protesto contra o aumento dos parlamentares alagoanos.

Segundo o professor Alexandre Fleming o objetivo foi mostrar a indignação diante do reajuste previsto para os deputados estaduais. Os manifestantes utilizaram uma faixa com a frase "Nunca se ganhou tanto para se fazer tão pouco por Alagoas", para chamar a atenção da população.

"Com o aumento concedido aos deputados federais e senadores, nossa infima Assembleia não iria querer ficar de fora. Somos contra esse aumento nos salários dos deputados estaduais", destacou

O Deputado Judson Cabral disse ainda, que ele seria até a favor de algum tipo de reajuste, mas jamais nos percentuais que foram propostos.