O delegado Claudemiltikson Benemarcan denunciou ao CadaMinuto a falta de condições de trabalho impostas pela Secretaria da Defesa Social, na sede do 5° Departamento de Polícia, em Palmeira dos Índios.
O prédio em que está situada a delegacia está interditado a mais de cinco meses por risco de infecção. Apenas serviços burocráticos estão sendo realizados.
Benemarcan ficou de plantão na delegacia de Palmeira dos Índios por todo o fim de semana e disse que é terrível trabalhar sob o mau cheiro que está presente no dia a dia do prédio do 5° DP. As condições estruturais são precárias e o grande número de insetos, como ratos, baratas e escorpiões, que mantém residência fixa no prédio, são incríveis.
Ele ainda disse que além de uma viatura está quebrada, a outra passou todo o fim de semana sem combustível impossibilitando os serviços que deveriam ser realizados pelos agentes de plantão.
Praticamente todos ficaram presos na delegacia sem poder se locomover por conta da falta de combustível na única viatura disponível para as ocorrências.
O delegado Benemarcan usou do bom senso e, preocupado com o bem estar e a segurança da população, colocou o seu veiculo particular a disposição dos agentes. O trabalho foi feito, sim. Mas, somente, pela boa vontade e dedicação do delegado Claudemiltikson Benemarcan.
Até o momento ninguém fala sobre o futuro da delegacia de Palmeira dos Índios.
PS.: Governador, já dizia o meu amigo Marcelo Lima: “eu como é comida, não é sugesta, não”.
blogdoberg@gmail.com