Há um fato que acontece muito, mas não sempre, em qualquer parte do Brasil ou de Alagoas, contudo, especialmente em Palmeira dos Índios. Quando pessoas que nunca tiveram nada (nada mesmo) na vida recebem um cargo público, colocam um ‘rei’ na barriga e se acham a ultima garrafa de água do deserto do Saara.
Essas pessoas passam a humilhar cidadãos que dependem dos seus serviços. Em troca de que? Quem sabe? Acho que com isso elas querem passar para o mundo que tem algum poder. Quando não tem nada e esquecem que quem tem poder é Deus e o povo (que elege e reelege quem quer).
Só que elas também esquecem que isso é passageiro e incerto: hoje sim, amanhã não. Muitas vezes duram apenas quatro anos, não é verdade?
Em Palmeira dos Índios, o prefeito James Ribeiro (PSDB) está sendo criticado por conta da irresponsabilidade de alguns de seus secretários, assessores e funcionários contratados - de sua confiança.
Tem secretário que não atende a população, nem as rádios. Tem assessor que comete muita descortesia a não atender bem quem chega ao gabinete do prefeito. Tem contratado da secretaria de finanças que quando não vai com a cara de alguém que vai lá receber pelo serviço que prestou a prefeitura, diz que o cheque do trabalhador não está pronto e, na verdade, o cheque já está pronto, assinado e carimbado, esperando para ser trocado. E fica naquela: “venha hoje, amanhã”. E nada do pagamento ao trabalhador. Enfim, é tanta coisa que a página inicial do CadaMinuto ficaria cheia.
James é um homem de bem, trabalhador e com vontade de ver a terra que seu saudoso pai, Helenildo Ribeiro já governou, crescer. Por isso James tenta fazer um bom governo, mas sua equipe não está deixando. E isso causa revolta à população. Mas, em parte, ele não tem culpa porque é impossível saber de tudo que acontece dentro da prefeitura. Sem contar o que seus assessores escondem; que é muita coisa por sinal.
Peço que os olhos sejam abertos porque com o que está acontecendo, quem perde é a população.
Enquanto isso continuo aqui a disposição de toda a população, exercendo o meu dever de bem informar, prezando sempre pela imparcialidade e o desejo de continuar contribuindo para o desenvolvimento de Palmeira dos Índios.
A luta continua!
blogdoberg@gmail.com