Atualizada ás 15:40

Um intenso tiroteio no Centro de Arapiraca, ocorrida na manhã desta sexta-feira (24) terminou com duas pessoas gravemente feridas e uma presa. Conforme informações, durante as rondas de rotina, policiais da Rocam perceberam dois homens em atitude suspeita e ao tentar uma abordágem, a dupla empreendeu fuga.

A perseguição teve início no bairro Santa Edwiges e terminou com um tiroteio na Parque Ceci Cunha. O carona da moto, uma CG de cor azul, com placa NNE-3337, deflagrou vários disparos de arma de fogo contra os policiais. Os tiros acabaram vitimando Marcia Cesarina da Silva, ferida no antebraço e Sandicleide da Rocha Silva, atingida no ombro, que estavam em um ponto de ônibus em frente à Praça. Um dos PMs perdeu o controle da moto e caiu embaixo de um ônibus e sofreu ferimentos leves.

No cruzamento da Rua Paulo Magalhães com a Rua Nossa Senhora de Fátima a dupla acabou colidindo a moto. O homem, ainda não identificado, que guiava a moto conseguiu fugir, já o carona Cícero Silva Ferreira, 34 anos, foi preso portando uma pistola 380 com 5 capsulas defladas. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
 

As duas mulheres atingidas pelos disparos foram atendidas na Unidade de Emergência do Agreste e liberadas. A polícia acredita que os criminosos iriam praticar assaltos na região do Centro, já que a movimentação dos consumidores é muito grande na cidade nesta véspera de Natal.