A reportagem do CadaMinuto conseguiu na manhã desta quinta-feira (23) conversar com o padre acusado de pedofilia, em Crraíbas, Benedikt Lennartz e com o advogado Edson Maia que negaram todas as acusações.
Padre Benedikt acredita que esteja sendo vítima de pessoas 'que querem o seu mal' e nega também ter celebrado missas no povoado. “Nunca celebrei missa. Estou na casa das irmãs que me acolheram. Não tem nenhuma denúncia contra mim, no Conselho Tutelar”, se defendeu.
O padre acusado está morando na casa de Maria José, no povoado. Segundo o advogado Edson Maia, Benedikt foi convidado a morar na Casas das Irmãs, porque teve que entregar a casa paroquial, na cidade de Craíbas. “Não acredito que a denúncia tenha partido do povoado, ninguém me conhece aqui. Acredito que outras pessoas estejam por trás de tudo isso para denegrir a igreja Catolica”, falou Benedikt.
O advogado também saiu em defesa de seu cliente sobre as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal que encontrou na CPU do computador da paróquia de Craíbas, milhares de fotos de crianças pelas. “O processo está bem adiantado, vamos provar a inocência do padre Bené. Todo material encontrado não pertencia ao padre”, finalizou Edson Maia.