Uma lista contendo o nome dos servidores que irão receber o 13º salário (integral ou a parte que lhes falta) foi disponibilizada pela equipe da Secretaria de Gestão Pública (Segesp) neste link. A medida foi tomada pelo secretário Guilherme Lima para dar transparência aos trabalhos de ajuste na folha que a equipe da Segesp tem feito ininterruptamente desde o dia 15 de dezembro.

Segundo levantamento interno da Secretaria, o fato foi registrado apenas com servidores da segunda faixa, onde há mais variáveis para cálculo do 13º, inclusive o imposto de renda. Os servidores da primeira faixa – 70% do total de servidores no Estado – receberam seus salários no prazo devido, sem problemas.

“Em um espaço de pouco mais de 25 dias, incluindo fins de semana e feriados, a equipe da Secretaria de Gestão Pública fechou duas folhas de pagamento (novembro e dezembro) e a folha referente ao 13º salário dos servidores do Estado. O processo foi efetuado pela primeira vez no Sistema de Gestão Integrada (Integra), necessitando, porém, do levantamento de dados de um período de dez meses no sistema antigo de geração de folha, o Elógica”, explica o secretário Guilherme Lima.

A mudança no sistema, aliada à grande quantidade de dados sendo processada, resultou em inconsistências nos dados de alguns servidores, o que inviabilizou o pagamento do 13º salário de forma total ou parcial no prazo estipulado pelo Governo do Estado. Porém, desde que tiveram conhecimento de tal fato, os servidores públicos da Segesp, em parceria com os funcionários da Caixa Econômica Federal, trabalharam para solucionar estes entraves.

Os servidores presentes nesta lista já estão com os créditos de pagamento liberados, sendo o dinheiro depositado em suas contas até a noite desta quarta-feira (23). Caso algum servidor ainda não esteja na lista, deve entrar em contato com o RH da sua secretaria ou, na ausência dele, com a Secretaria de Gestão Pública nos telefones 3315-1840 ou 3315-1841. Estes casos devem ser solucionados em até 48 horas.

Em tempo, a Segesp gostaria de assegurar que as inconsistências apresentadas na folha do 13º não afetarão a folha ordinária de dezembro, estando o pagamento da 1ª faixa de servidores assegurado para dia 30.