O presidente Lula anunciou, nesta terça-feira (21), que os estados produtores de pré-sal continuarão ganhando mais royalties. Ele disse que vai encaminhar, ainda esta semana, um projeto ao Congresso Nacional restituindo o acordo com os estados produtores. O anúncio foi feito durante visita ao Conjunto de Favelas do alemão, na Zona Norte do Rio.

O presidente também anunciou que vai usar o seu poder de veto para não permitir que o orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) seja reduzido em 2011.

Em sua última entrevista no Rio como presidente, Lula afirmou estar satisfeito: “Saio com a consciência tranquila. Não fizemos tudo, mas fizemos mais do que muitos fizeram”.