Os professores da rede pública municipal de Rio Largo têm é muito que comemorar com a chegada do ano novo. É que nesta segunda-feira, dia 20, o prefeito Toninho Lins deu um desfecho, quanto à negociação de uma tão sonhada implantação do Plano de Cargo e Carreira (PCC) da categoria, que há meses vinha sendo discutida.


Foi o próprio prefeito que se reuniu com os representantes da categoria, a fim de bater o martelo sobre a proposta reivindicada. Ele garantiu que a partir de então, todo problema estava resolvido, entendendo que educação nunca foi despesa, e sim investimento com retorno garantido.


“Nossos planos é para inovar a educação riolarguense, sobretudo formando parceria com professores, alunos e pais, a fim de consolidar um entendimento de bom senso para todas as partes”, argumentou o prefeito recordando ainda o prejuízo causado no município há exatamente seis meses, quando o rio Mundaú danificou parte das escolas da região e prejudicando sensivelmente o transcorrer do ano letivo para muitos alunos.