Os preparativos para o desfile do Salgueiro já estão a todo vapor e após ter vazado na imprensa que a bateria da escola viria representando o Bope, a presidente da agremiação, Regina Celi, contou na noite deste sábado,18 alguns detalhes sobre a surpresa que acabou sendo revelada.

“Realmente acabaram descobrindo que a nossa bateria vai entrar na Sapucaí homenageando o Bope, mas o que eles não sabem é um segredinho que estamos guardando muito bem guardado e tem sim a ver com os nossos ritmistas. Já a nossa rainha Viviane Araujo, vem representando a rainha do Bope. Ela não será somente uma rainha de bateria na passarela do samba, eu garanto”, disse Regina.

 

O Salgueiro vai desfilar com 270 componentes na bateria e comenta-se pelos bastidores que para dar mais realidade ao enredo, os ritmistas podem contracenar com uma réplica do Caveirão - carro blindado utilizado pelo batalhão de operações especiais da Polícia Militar do Rio.

 

José Padilha, diretor de cinema que ficou consagrado com o filme “Tropa de Elite”, esteve no ensaio da escola visitando os camarotes de Viviane Araujo e da presidência. Na mesma noite aconteceu tambem uma comemoração antecipada pelos 50 anos do ator Eri Johnson.

 

A comunidade salgueirense será a segunda escola a desfilar no segundo dia de carnaval na Marquês de Sapucai com o enredo "O Rio no cinema".