Completando um mês de greve, os servidores do Judiciário Federal realizarão grande ato público em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, a partir das 14 horas, nesta quinta-feira, dia 16.

A categoria deflagrou greve em 17 de novembro pela aprovação dos projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009 que revisam o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Judiciário Federal e do MPU.

No entanto, o impasse sobre o orçamento para aprovação dos projetos continua. Os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário não chegaram a uma definição. Enquanto isso, os servidores continuam em greve e realizam protesto nos estados.

O comando nacional de greve também concentra as atividades no Congresso Nacional fazendo um trabalho, denominado de corpo a corpo, junto aos parlamentares, solicitando-os que coloquem em votação os projetos de leis da categoria na Comissão de Finanças e Tributação.

O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU (Sindjus/AL) vai realizar uma assembleia geral, no final do ato público, para definir o rumo da greve. Na última assembleia, os servidores haviam decidido suspender a greve a partir desta sexta-feira, dia 17.

Cultura

Nas atividades de mobilização, o Sindjus/AL vem abrindo espaço para valorizar e promover a cultura alagoana. Vários artistas, como Nelson da Rabeca, Chico de Assis, Pauline Alencar, entre outros, fizeram apresentação em frente aos tribunais. Nesta quinta-feira, será a vez da banda alagoana MPB3, que se apresentará às 15 horas em frente ao TRE.