Policiais militares do Pelopes do 10º BPM comandanda pelo 1º Ten Marcos prenderam por volta 20h00 do dia 13/12/2010 por porte ilegal de arma e trafico de entorpecente , Dimas Lima da Costa(Revolver cal .38 marca Rossi numeração adulterada) e João Caetano da Silva( Revolver marca Taurus Cal .38 nº 1500660 e Tem Mandado de Prisão por homicídio em Igaci/AL ) na Av.Vieira de brito, s/ n Palmeira dos Índios , após uma abordagem de rotina, alem das armas os mesmos estavam com uma pedra de crack de aproximadamente 40 g e diversos documentos, comprovantes de depósitos e vários recibos de deposito da Caixa Econômica Federal.
Eles estavam em um veiculo Siena cor cinza placa KJV 8726 PE- Garanhuns parados em altitude suspeita, na saída da cidade. Todos foram encaminhados para Delegacia Regional de Palmeira dos Índios para providencias cabíveis. E Durante a lavratura do flagrante foi uma mulher passou uma mensagem para o celular do Dimas para que viesse matar um homem conhecido como chumbinho que se encontrava em um Bar (conhecido Bar da Cobra ) em Palmeira, “de imediato montamos a Operação e fomos ao determinado Bar e conduzimos a Sra Cicera Maria dos Santos, para a Delegacia para esclarecer o motivo pelo qual enviou a mensagem para o Celular do Dimas”.
Alem disso o Dimas tinha os dados completos de Vereador de Estrela de Alagoas Cabo Reformado PMAL Ademar Duarte Costa e segundo ele (Dimas) era para fazer um TCO contra o mesmo.