Agricultores começam a vender para o PAA em Feira Grande

14/12/2010 22:35 - Interior
Por Redação

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em sua modalidade Compra Direta Local com Doação Simultânea, dá início nesta terça-feira (14) às compras dos agricultores familiares no município de Feira Grande, na Região do Agreste.

Os produtos serão comprados de 25 agricultores familiares cadastrados e em seguida serão doados a 15 entidades sociais do município, como creches, escolas, Centros de Referência em Assistência Social (Cras), unidades do Projovem e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Cerca de 15 produtos diferentes serão adquiridos, entre frutas, hortaliças e raízes.

De acordo com o coordenador estadual do PAA, Josemário de Medeiros, cada agricultor cadastrado pode vender até R$ 4.500,00 em produtos por ano. “Até agora, o PAA já está sendo executado em 13 municípios, mas nossa expectativa é que em janeiro tenhamos 30 municípios com o programa em andamento”, citou Josemário.

Sobre o PAA - O Programa Compra Direta Local com Doação Simultânea faz parte de um convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). Em cada município onde ele é executado, a Seagri firma um termo de adesão com as prefeituras, que dão apoio logístico e de estrutura.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..