Neste domingo, 12 de dezembro, ocorreram as comemorações de 01 ano de existência da Organização Não Governamental Maria Oliveira Ferro (ONG MaiOrFé), na cidade de Palmeira dos Índios. A ONG MaiOrFé é mantida pela Igreja Católica através do movimento religioso Mulheres do Terço e foi fundada pela Dr.ª Maria José Cardoso Ferro, médica que tem diversos serviços prestados nas áreas sociais e de evangelização na Diocese de Palmeira dos Índios.

Inicialmente foi celebrada uma missa para agradecer a Deus os resultados alcançados durante o ano de 2010 e logo após houve apresentação de tudo que foi realizado e uma exposição com os trabalhos desenvolvidos por alunos que participaram de cursos profissionalizantes ao longo do ano.

Foram expostos, artigos de pintura em tecido, produtos feitos com plantas medicinais (pomadas, sabonete de ervas, pastilhas, etc), foram servidos ainda, alimentos a todos os presentes, oriundos dos cursos gastronômicos e foram lembradas as oficinas e palestras realizadas. Também foi ressaltado o importante papel desempenhado pela ONG MaiOrFé no apoio às vítimas das enchentes em Quebrangulo e Paulo Jacinto.

Para a vice-presidente e fundadora da ONG MaiOrFé, Dr.ª Maria José Cardoso “comemorar um ano de existência é agradecer a Deus e a todos os parceiros que tornaram realidade todos os sonhos e planos”.

Estiveram presentes dezenas de religiosos e leigos que lotaram a sede da instituição. “Todos que estão aqui acreditam e se rejubilam com o resultado dos trabalhos ao longo desse ano”, frisou Dr.ª Sayonara Albuquerque, presidente do Movimento Mulheres do Terço.

Além da missa e das exposições, também ocorreu a apresentação do poeta Turunguinha e foram ouvidos depoimentos de pessoas que se profissionalizaram através dos cursos e hoje já estão tendo uma renda extra: “Após fazer o curso comecei a trabalhar em casa e hoje tenho uma renda extra para ajudar nas despesas”, destacou uma das participantes do Curso de Pães.