Maluf é absolvido da acusação que o enquadrou na Ficha Limpa

13/12/2010 16:00 - Brasil/Mundo
Por Redação

O deputado Paulo Maluf (PP) foi absolvido nesta segunda-feira pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) da acusação de compra superfaturada de frangos pela prefeitura do estado. Ele havia sido condenado, em abril de 2010, a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 21,7 mil.

A acusação levou o deputado a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), anulando os quase 500 mil votos que ele recebeu nas eleições.

Segundo o relator do processo, desembargador Nogueira Diefenthaler, não houve prova de dolo ou de culpa grave. Com esse fundamento, votou pela absolvição do deputado. A ação já havia sido julgada improcedente em primeira instância, em 2002, isentando o ex-prefeito de devolver o prejuízo aos cofres públicos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..