Minuto de Cultura: Cinema e Literatura

11/12/2010 03:24 - Welton Roberto
Por Welton Roberto

Para os amantes da literatura e do cinema "policial" e dos bons sons, o blog indica:

Literatura: "Eu Mato" (Io Uccido), thriller de Giorgio Faletti, simplesmente eletrizante. Um policial do FBI à procura de descobrir a identidade de um assassino excêntrico e cruel, que envia a um programa de rádio dicas sobre seus proximos crimes no suntuoso principado de Mônaco. Em italiano e traduzido para o português, uma ótima narrativa, envolvente, empolgante e intrigante. Violento, em "Eu Mato", esta frase é inscrita com sangue para assinalar os homicídios horripilantes de um maníaco sedutor.

Filme: Tropa de Elite 2: ainda não assistiu à continuação do saga do Capitão Nascimento? Então corra que a polícia vem aí. Um dos maiores sucessos de bilheteria, o filme não faz feio em sua sequência, mostrando as entranhas do combate à criminalidade no Rio de Janeiro. Com dilemas existênciais, Nascimento, mais maduro e promovido à posto estratégico de governo, debate-se em Tropa de Elite 2 com as mazelas internas da cúpula de segurança pública de seu estado. Qualquer semelhança com gestões de segurança de outras unidades da federação é mera semelhança!

 Boa diversão!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..