Governadores tucanos reúnem-se em Alagoas

11/12/2010 06:36 - Política
Por Redação

Os oitos governadores eleitos e reeleitos pelo PSDB em 2010 estarão reunidos em Maceió na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, para discutir propostas de fortalecimento do partido e a relação entre os governos estaduais comandados pelo PSDB. Os governadores eleitos Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG), Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA), Beto Richa (PR), Siqueira Campos (TO), Teotônio Vilela (AL) e Anchieta Júnior (RR) participam do evento da próxima quarta-feira, na capital alagoana, a partir das 10 horas no Hotel Radisson (orla de Pajuçara).

O encontro é uma iniciativa do Diretório Nacional do PSDB e atende a convite do governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho, que sugeriu aos seus companheiros de legenda que o evento fosse realizado em Maceió. Além dos governadores, a reunião vai contar com a presença do presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, e de outros líderes do quadro nacional do PSDB.

De acordo com o presidente do Diretório Estadual do partido, Claudionor Araújo, o encontro de governadores tucanos reflete um momento muito importante de avanços conquistados pelo PSDB e por Alagoas. “Trata-se de lideranças que vão administrar mais de 50% do PIB eleitoral brasileiro. É um momento de fortalecimento, de reconstrução, de avanços e parcerias dos governadores entre si, os prefeitos e o governo federal”, destacou Claudionor.

PROGRAMAÇÃO

O encontro vai colocar em debate o aprofundamento das relações entre os governos estaduais comandados por tucanos, a importância da sintonia entre as administrações estaduais e as prefeituras (destacando-se o papel dos municípios para os bons frutos da administração), além das propostas de reestruturação e fortalecimento do PSDB em âmbito nacional.

O evento também vai discutir a relação administrativa com o governo federal durante a gestão da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). “Uma relação amistosa, republicana, respeitando-se as diferenças partidárias e sem discriminar nenhum gestor”, definiu Claudionor Araújo, ao se referir à relação política esperada entre os governadores tucanos e a presidente eleita.

O evento será aberto por entrevista coletiva dos governadores e será seguido por uma reunião de trabalho, debate e assinatura de carta de intenções contendo as propostas discutidas. O evento se encerra com um almoço entre os gestores.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..