NOTA DE ESCLARECIMENTO

10/12/2010 14:02 - Maceió
Por Redação

A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) vem a público esclarecer que o paciente Adriano da Silva deu entrada na área vermelha, destinada a pacientes de alto risco, no dia 27 de novembro às 00h56, vítima de arma de fogo. O paciente desistiu do tratamento realizado na instituição hospitalar, assinando termo de desistência no Serviço Social da unidade, após dois dias de internado.

 

Adriano encontrava-se consciente e orientado. Foram realizados exames de raios-x de face, tórax, membro superior direito (braço), abdome e pelves. Foi constada fratura em úmero direito.

 

O paciente foi medicado e teve o membro engessado pela equipe da ortopedia. Ficando em observação médica em decorrência da quantidade de projéteis encontrados no corpo. A esclarecer, um no braço, três no tórax, três nos glúteos e um no abdome.

 

A Gerencia ainda esclarece que, a retirada de projéteis em pacientes no HGE só é indicada quando estão alojados em articulação que bloqueiem os movimentos ou quando representam risco de morte para o paciente. A retirada dos projéteis pode trazer prejuízos para a saúde do paciente, agravando seu quadro clínico.

 

Confirma, ainda, que o procedimento adotado pela equipe de plantão está em dentro dos preceitos da medicina, sendo aplicado em todas as unidades hospitalares.

 

Por fim, a assessoria esclarece que HGE é um hospital de referência no Sistema Único de Saúde (SUS), em Alagoas, para tratar casos de urgência e emergência.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..