As famílias que serão contempladas com as 27 novas unidades habitacionais do Conjunto Residencial Marluce Cordeiro acompanharam, na manhã desta quinta-feira (9), a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do residencial. A solenidade ocorreu na Praça da Independência, no centro de Palmeira dos Índios, e contou com as presenças do prefeito James Ribeiro, dos secretários municipais de Infraestrutura, Jesimiel Pinheiro; de Articulação Política, Antônio Fonseca; da procuradora da construtora Alternativa, Meriane Gonçalves Gomes, além, é claro, dos futuros moradores.
O conjunto residencial é o resultado de uma parceria entre o governo federal, através do Ministério das Cidades, e o Município. De acordo com Jesimiel Pinheiro, a obra foi orçada em R$ 455.541,81 com prazo de entrega para 120 dias. O início dos trabalhos está previsto ainda para este mês de dezembro, após a limpeza da área.
As unidades habitacionais irão contemplar famílias de baixa ou nenhuma renda, já cadastradas e selecionadas pelo município. Cada casa possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e fossa séptica individual. O conjunto residencial será dotado de energia elétrica e abastecimento d’água.
Em seu discurso, o prefeito James Ribeiro falou sobre o avanço habitacional alcançado pelo município nos últimos dois anos. “Durante os 8 anos da gestão passada foram construídas 28 casas em Palmeira dos Índios. Nossa gestão, em apenas 2 anos, terminará o ano com 800 casas em construção. As famílias que irão morar nessas casas também terão água nas torneiras, algo praticamente impossível no passado”, frisou.
Após a assinatura da ordem do serviço, o prefeito e o secretário Jesimiel Pinheiro apresentaram aos moradores a planta baixa das casas, assim como toda a infraestrutura do residencial.
“Somente após 71 anos de vida consegui a minha casa própria. Agradeço, primeiramente, a Deus e, em segundo lugar, ao prefeito James Ribeiro, que lutou para que meu sonho fosse realizado”, disse dona Antônia Soares de Melo, que mora na casa de uma irmã.