Estrangeiros são presos após assaltar turistas no Rio

10/12/2010 21:18 - Brasil/Mundo
Por Redação

Policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT) prenderam na manhã desta quinta-feira (9), os peruanos Pedro Benjamin Zambrano Aranzaes, 54 anos e Raulantonio Perla Zevallos, 36 anos. Eles foram autuados por furto e uso de documento falso.

Segundo as investigações, com o auxílio da supervisão de seguranças dos hotéis, há cerca de 30 dias foi visto nas imagens de um circuito de monitoramento um homem próximo aos locais e no horário em que aconteceram os furtos. Na última semana, as imagens foram repassadas a vários hotéis.

De acordo com os agentes, na manhã desta quinta-feira, seguranças de um desses hotéis, localizado em Ipanema, na zona sul do Rio, reconheceram o suspeito e seu cúmplice.

Logo após, a recepção do hotel recebeu reclamação de um turista sul africano, dizendo que sua mochila contendo laptop, ipod, passaporte e demais pertences foi furtada.

Os seguranças, com o auxílio de policiais militares, perseguiram os criminosos que foram presos em um carro, modelo Celta, próximo do hotel.

Na sede da especializada, os criminosos se identificaram como Luciano Victorio Costa, uruguaio e Martin Cabrera Linares, venezuelano. Ainda de acordo com a polícia, os documentos eram falsificados e os criminosos confirmaram a falsificação.

Com os verdadeiros nomes, foram identificados no sistema, diversos crimes de furto praticados por ele. O delegado titular da unidade, Fernando Reis, solicita que as vítimas, entrem em contato com à delegacia especializada, através do telefone 23346802 ou pelo Disque-Denúncia 22531177.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..