Apps podem tornar públicas as mensagens privadas no Twitter

10/12/2010 17:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

Tom Scott, um desenvolvedor de aplicativos para o Twitter e Facebook afirmou em postagem no blog de tecnologia do jornal britânico The Guardian que poderia ler as mensagens privadas de qualquer pessoa que tenha se cadastrado no app criado por ele. "Eu não vou, é claro - é ilegal e antiético - mas a curiosidade é uma coisa poderosa", escreveu.

Scott diz que criou um aplicativo que fornece estatísticas interessantes sobre os tweets dos usuários. Segundo ele, o sistema de autorização do Twitter não faz distinção entre grandes aplicativos, como TweetDeck, e os de pequena dimensão, como jogos, por exemplo. Esse sistema faz com que mesmo desenvolvedores que só precisem ter acesso a alguns de seus tweets para produzir um app tenham acesso a todas as informações da sua conta, podendo realizar qualquer ação no seu perfil, como mudar fotos, seguir e bloquear usuários, e até mesmo ler suas Direct Messages (DM).

"Quase todas as aplicações do Twitter que você autorizar, não importa quão trivial sejam, têm o controle quase total sobre sua conta. Essa não é uma nova revelação, mas muita gente ficará surpresa", afirmou. Scott sugere que os usuários chequem a página de conexões do microblog para conferir quais aplicativos foram autorizados a usar as informações da conta. "Você deve revogá-las a menos que tenha certeza de querer correr o risco deles serem desonestos de alguma forma", disse.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..