PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em 2 estados

09/12/2010 09:36 - Brasil/Mundo
Por Redação

A Polícia Federal (PF) deu início, nesta quinta-feira (9), à Operação Quijarro, que tem o objetivo de desmontar um grupo suspeito de tráfico internacional de drogas. De acordo com a PF, a quadrilha comprava cocaína na Bolívia, entrava no país por Corumbá (MS), chegava a Campo Grande e encaminhava o produto para outros estados -- principalmente para Santa Catarina.

Setenta policiais federais participam da operação, que ocorre em três municípios de Mato Grosso do Sul e três de Santa Catarina. Devem ser cumpridos 16 mandados de prisão e dez de busca. Entre os mandados de prisão, cinco são referentes a pessoas que já estão presas.

Ainda de acordo com as investigações, havia contratação de pessoas que ingeriam o entorpecente para transportá-lo. Além do tráfico de drogas, o grupo é suspeito de sequestro e agressões, inclusive entre os próprios criminosos. A polícia diz que um dos integrantes teve a mão furada, com uma furadeira, porque teria desviado droga.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..