PTB pede mais cargos no governo após queda de relator do Orçamento

08/12/2010 23:51 - Política
Por Redação

Um dia depois de o senador Gim Argello (PTB-DF) renunciar ao cargo de relator do Orçamento de 2011, a bancada de seu partido na Câmara se reuniu para pedir cargos no governo de Dilma Rousseff (PT).

Durante o encontro, nesta quarta-feira, na casa do líder Jovair Arantes (PTB-GO), os deputados traçaram uma estratégia para minimizar o desgaste com a saída de Gim.

A intenção é que o novo interlocutor da bancada com o governo seja Jovair e não mais Gim, acusado de irregularidades na destinação de suas emendas. O senador foi obrigado a deixar o Orçamento por pressão do governo.

O partido pede agora para ocupar a Secretaria dos Portos ou o Ministério de Microempresas. O deputado Alex Canziani (PR) foi indicado para a primeira pasta e Nelson Marquezelli (SP) para a segunda.

O PTB chegou a pleitear anteriormente o Ministério de Cidades. Não obteve sucesso, principalmente por não ter apoiado Dilma na disputa presidencial. Há briga também para vagas no segundo escalão do governo.

"A questão agora é que a bancada sempre esteve ao lado do governo aqui no Congresso", disse Jovair Arantes.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, participou do encontro. Ele deu apoio a José Serra (PSDB) durante a campanha.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..