Presidente da Bolívia diz que Wikileaks não atingirá líderes da América Latina

08/12/2010 13:47 - Política
Por Redação

Durante uma visita a Tóquio, o presidente da Bolívia, Evo Morales, criticou a diplomacia imperial e a espionagem permanente dos Estados Unidos e garantiu que as filtragens do site Wikileaks não vão prejudicar os presidentes da América Latina.

Morales ainda insistiu que as revelações divulgadas nos últimos dias pelo Wikileaks "têm o objetivo de criar desconfiança entre presidentes".

"Não vão conseguir nos atingir, porque temos um bom relacionamento com o presidente do Brasil, Argentina, Venezuela e de outros países. É impossível enfrentar-nos com esse tipo de informação", afirmou o líder boliviano. Para Evo Morales, "tudo que escutamos nos últimos dias responde à diplomacia americana ditada por interesses geopolíticos".

De acordo com as informações do site, o Irã negocia desde 2006 a possibilidade de obter urânio em vários países da América Latina --em particular na Venezuela e na Bolívia-- afirmação que o presidente boliviano negou.

Evo Morales chegou nesta terça-feira a Tóquio para uma visita oficial de dois dias, a segunda que realiza ao Japão desde 2007.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..