Conecoop vai fazer um balaço das ações em 2010

08/12/2010 06:28 - Maceió
Por Redação

O Conselho Estadual do Cooperativismo (Conecoop) presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otávio e pelo presidente da Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL), Marcos Rocha, convocou todas as cooperativas do Estado para a última reunião de 2010. O encontro vai acontecer no próximo dia 13, às 15h, no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares.

 

Na oportunidade, a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Alagoas (Sescoop/AL), Márcia Túlia Pessoa, vai fazer um balanço das ações do conselho no ano de 2010 e destacar os avanços conquistados pelo setor. “A parceria com o governo do estado trouxe inúmeros benefícios para o ramo, um deles foi a edição da lei 7.155 que cria o dia e a semana do cooperativismo. Uma conquista”, ressaltou.

 

Na pauta do encontro está a assinatura do termo de comodato entre a Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento do Estado de Alagoas (Casal) e a Cooperativa de Produtores de Mel de Abelha e Derivados LTDA (Coopmel). No último dia 23 a direção da Coopmel se reuniu com o vice-presidente de gestão corporativa da Casal, José Avelar, para acertar os últimos detalhes do acordo.

 

No contrato ficou para ser ajustado o tempo de usufruto do terreno e despesas com segurança. O pleito pela cessão do terreno à Coopmel foi encabeçado pelo Conecoop, no qual o presidente Luiz Otávio buscou o diálogo permanente com a Casal.

 

O conselho irá receber ainda o presidente da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), Antônio Pereira, que irá apresentar um balanço das ações da Jorgraf durante 2010.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..