Agentes da Operação Asfixia da Policia Civil realizaram neste fim de semana uma operação para encontrar armas, drogas e coibir qualquer tipo de ação ilícita no interior do Estado. Sete equipes passaram, por Anadia, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto e Viçosa.
No sábado (04), os policiais percorreram os municípios de Anadia e Paulo Jacinto. Em Anadia, um homem foi preso por tentativa de homicídio, ao efetuar disparos na direção de um agente.
Com ele foi apreendido um revólver de calibre 38. O acusado foi detido e o flagrante foi lavrado na Delegacia regional de São Miguel dos Campos.As equipes retornaram para Paulo Jacinto no domingo (05), onde realizaram , revistas em bares, lanchonetes e transeuntes.
Quatro motos foram apreendidas por estarem com documentação irregular. Segundo o coordenador da Asfixia, Daniel Pinto, a operação na cidade visava combater possíveis crimes durante uma tradicional festa comemorativa. “As equipes voltaram a Paulo Jacinto porque acontece o Baile da Chita e a cidade é praticamente invadida por gente de fora, todos os anos acontece algum tipo de ocorrência policial, mas este ano, com a presença da Asfixia, não houve nada” explicou.