Um encontro de sambistas foi promovido para o lançamento do CD com os sambas-enredo, na noite desta quinta-feira, 2, na Cidade do Samba, localizada no bairro da Gamboa, Zona Portuária do Rio. O ponto alto do evento ficou por conta de Viviane Araújo que deu um show de gingado quando o Salgueiro foi anunciado para sua apresentação.

“Já estou com a letra do meu samba na ponta da língua e para todos nós que somos do carnaval, esse tipo de evento é importante para celebrarmos a união que existe entre a gente independente da disputa na Sapucaí. Somos uma grande família e me sinto honrada por fazer parte durante tantos anos dela”, disse Viviane ao EGO. Para completar sua desenvoltura no palco, Viviane ainda arriscou as tradicionais batidinhas no tamborim e deixou muita gente com o queixo na mão.

 

Exibindo um visual novo, com os cabelos mais claros, Viviane comentou que ainda não começous os preparativos físicos para o carnaval: "Primeiro quero esperar o Natal passar. Gosto das comidinhas natalinas e não vou resistir. Depois eu penso em dieta, Como o carnaval vai ser só em março mesmo, dá tempo."

Sheron Menezzes, que está debutando no carnaval, falou sobre sua participação como rainha de bateria da Portela: “Acho que sou a mais novinha do grupo delas e fico muito confortável em estar perto das outras rainhas, até mesmo aquelas que já estão no mundo do samba desde muito antes de mim”, disse a atriz. Da lista das veteranas ao cargo também estavam presentes Vânia Love pelo Império Serrano e Cris Viana pela Grande Rio.

Justificando a ausência de Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel que não compareceu ao evento por motivos profissionais, Quitéria Chagas comemorou no palco entre os ritmistas, o seu posto de musa da agremiação: "Graças ao convite da direção da Vila que eu estou de volta ao carnaval. Quando me ligaram, a frase que eles disseram dizia que eu era uma personalidade do carnaval e não poderia ficar de fora do desfile. Isso me ajudou muito a resgatar a minha força e a vaidade. Estou muito feliz de estar aqui com eles”, comentou Quitéria.

Durante o evento, as agremiações do Grupo Especial apresentaram seus sambas-enredo ao vivo, com a bateria da Unidos da Tijuca. Uma surpresa final trouxe a comissão de frente da escola campeã, exibindo a coreografia mais premiada do carnaval, que foi dirigida pelo carnavalesco Paulo Barros.

Rainhas ausentes na festa do samba

Além de Sabrina Sato, que segundo componentes da Vila Isabel não pode comparecer por motivos profissionais, a ausência de Adriane Galisteu também foi sentida pelos integrantes da Unidos da Tijuca. Luiza Brunet, rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense também não foi ao evento.