Em Quebrangulo, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem sido uma grande parceira da Associação dos Piscicultores da Região. É que recentemente a Associação reestruturou seu projeto, desenvolvendo atividades voltadas para a produção de uma boa qualidade do peixe tilápias; cuja produção visa abastecer o município, sobretudo gerando emprego e renda para seus integrantes. Este ano, por exemplo, uma de suas primeiras produções foi vendida em feira livre como também a própria prefeitura, que aproveitou o período da Semana Santa para distribuir os pescados com as comunidades carentes.
“O projeto estava parado, mas fizemos de tudo para reestruturá-lo, principalmente concedendo apoio aos piscicultores na tentativa de que eles reativassem suas atividades, ampliando acima de tudo, toda a sua produção, com metas para garantir a geração de emprego e renda para toda comunidade envolvida na criação do peixe”, disse o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rodrigo Guimarães
Outra ação merecedora de destaque que a Secretaria Municipal de Agricultura tem prestado a comunidade quebrangulense, foi à aquisição de quatro propriedades que foram arrendadas, para atender a um programa de apoio ao pequeno agricultor. Nesse programa, cada representante beneficiado dispõe de um lote de duas tarefas, a fim de desenvolver agricultura de subsistência; bem como para vender também na feira livre. “Esse é um apoio de fundamental importância da Prefeitura; pois auxilia o pequeno agricultor agindo dessa forma” disse o secretário Rodrigo Guimarães.