Depois de oito anos na Império Serrado, Quitéria Chagas explicou nesta quinta-feira, 11, em seu blog, hospedado no BlogLog, por que não é mais Rainha de bateria da escola.
De acordo com o post da modelo, ela não aguentou a pressão da escola para que ela ajudasse financeiramente. "Renunciei ao cargo de Rainha de bateria da minha querida escola Imperio Serrano por incompatibilidade de ideais, principalmente pela filosofia altamente comercial que a escola adota atualmente", escreveu. "Não pago, não pagarei e nunca paguei para ser Rainha de bateria. Rainha é um posto de honra pra ser conquistado", completou.
Quitéria ainda alfineta quem não é fiel a uma escola de samba. "Nunca fui 'Maria escola de samba', que sai em diversas escolas pra se promover, que troca sempre de escola, usando-as como escada pra ser pseudoartista", postou.
Em outro trecho, ela critica as bombadas do samba. "Meu objetivo com o samba era de exercer com profissionalismo a função de Rainha, valorizar mais a arte de sambar no pé, que está morrendo com toda essa comercializaçao do samba, e a 'bombalizaçao' de muitas rainhas que se preocupam em masculinizar seus corpos e esquecem da feminilidade e graciosidade do histórico de bailar o samba."