Em março de 2010 a Secretaria Municipal de Agricultura com um amplo apoio da Prefeitura promoveu a II etapa do evento: “Agricultura Familiar na Mesa do Povo”. Esse evento foi iniciado há um ano, quando o município de Quebrangulo foi beneficiado com 30 toneladas de alimentos. Foram 18 toneladas de farinha e 12 toneladas de feijão, alimentos doados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), para um consumo de dois meses. “Ainda março, dando continuidade ao Projeto da Conab, fomos beneficiados com seis toneladas de feijão para um consumo de 30 dias, e por conta dessas ações que estão sendo realizadas, o que vemos é a alegria e a satisfação de todas as pessoas carentes envolvidas no programa, sobretudo demonstrando uma felicidade sem igual” disse o secretário Rodrigo Guimarães
Foram beneficiadas 1.000 famílias. “Esse projeto do governo federal através da Conab em parceria com as prefeituras é de fundamental importância; pois ajuda as famílias carentes do nosso município que passam necessidades. A Prefeitura através do Prefeito Marcelo Lima tem dado amplo apoio as nossas ações. E isso é importante para o desenvolvimento da agricultura, visto que os agricultores têm recebido assistência e apoio em todos os programas” comentou o secretário.