Apesar de citada a comparecer nesta quarta-feira (10) ao 16º Juizado Especial Criminal na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro, há dúvidas se Ana Maria Braga participará da audiência no local, marcada para às 14h. A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio.

Ana Maria é citada como ré numa ação movida por Regina Célia Silva, mãe do ex-marido da atriz Susana Vieira, Marcelo Silva. Ela é aguardada no Juizado para responder por injúria contra a memória do ex-policial.

De acordo com a assessoria, o juiz Arthur Narciso de Oliveira Neto, responsável pelo caso, não obteve nenhum retorno da intimação enviada à apresentadora, pois apesar dela viver atualmente no Rio, onde apresenta o programa Mais Você, da Globo, seu domicílio é registrado em São Paulo.

O juiz precisou mandar uma carta precatória - instrumento utilizado pela Justiça quando indivíduos envolvidos no processo residem em regiões diferentes - ao Tribunal de Justiça de São Paulo para citá-la a comparecer aos autos.

Em 12 de dezembro de 2008, Ana Maria comentou em seu programa a morte de Silva, encontrado morto em seu carro um dia antes.

- Quero mandar um abraço para minha amiga Susana Vieira, que ela fique bem. Se casou com ele é porque foi apaixonada. É preciso muita coragem para acabar com a própria vida. Tenho pena das pessoas envolvidas com ele, porque acabam se machucando também.

A declaração teria motivado o processo. O R7 entrou em contato com a assessoria da apresentadora, que disse que Ana Maria não foi comunicada oficialmente sobre a audiência.